Página de entrada | Concurso YPEF | Edições anteriores | 2ª Edição YPEF 2011/2012

2ª Edição YPEF 2011/2012

2ª Edição YPEF 2011/2012

Equipa Nacional do Concurso YPEF presente na Estónia

A Fase Europeia da 2ª edição do Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests decorreu no Parque Nacional Lahemaa em Sagadi Manor, na Estónia, cuja anfitriã foi a Sociedade Florestal da Estónia.

Esta fase teve como objetivo promover um intercâmbio florestal e apurar a Equipa Vencedora do Concurso Florestal Europeu YPEF 2011/2012 entre as equipas participantes da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, Portugal e República Checa.

Nesta Fase todas as equipas vencedoras da Fase Nacional de cada país realizaram uma prova de escolha múltipla e uma Apresentação onde promoveram as suas florestas nacionais. A votação foi secreta e efetuada pelas equipas participantes e pelos membros da Comissão Internacional do YPEF.

A Equipa Nacional realizou uma apresentação intitulada "Charming Lusitânia" onde promoveu a natureza nacional.

Os vencedores desta edição foram anunciados durante a cerimónia de entrega de prémios que decorreu durante o jantar oficial na Mansão em Sagadi, tendo sido atribuído o 1º Lugar à Equipa Austríaca, o 2º Lugar à Equipa Grega e o 3º Lugar à Equipa Húngara. Parabéns!

Durante a estadia a Sociedade Florestal da Estónia promoveu diversas atividades outdoor, uma visita ao Museu Florestal de Sagadi e um passeio de bicicleta pela floresta até ao Mar Báltico.

Parabéns a todos os participantes europeus, em especial, à nossa Equipa Nacional!

Testemunho da equipa vencedora da Fase Nacional
Conheça os comentários dos vencedores da Fase Nacional do Concurso YPEF sobre as vantagens de terem participado no Concurso Florestal Europeu.
[+ info]

Testemunho do professor acompanhante da equipa vencedora da Fase Nacional
Conheça o que motivou o professor Carlos D'Eça, a promover e a participar no Concurso YPEF.
[+ info]

2ª Edição do Concurso YPEF - Fase Nacional
No dia 20 de abril de 2012 decorreu a Prova da Fase Nacional do Concurso YPEF – Young Pleople in European Forests, que contou com a participação de 200 alunos do 10º ao 12º ano, de 22 escolas secundárias e profissionais dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém e Viseu. Só uma equipa foi a vencedora nacional e representou Portugal na Fase Europeia, na Estónia!
[+ info]

 




« Voltar 4 hour loan

no bank account cash advance

Sede. Rua de Santa Catarina, 753, 4000 - 454 Porto . Tel. +351 22 2073130/1 Fax. +351 22 2073139
contactos | ficha técnica | mapa do site | desenvolvido por : Sistemas do Futuro